E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Vida com bons frutos

Olá pessoal!!
Mais um dia chega...
Ontem fomos ao hospital infantil...como foi maravilhoso ver as crianças sorrindo. Ao observá-las pude ver como nossa vida é frágil. Criançinhas já encarando precocemente o câncer...

Passamos a tarde lá e uma das pediatras ficou conversando conosco. Uma hora ela disse uma coisa que fomos obrigados a concordar...estávamos conversando sobre aonde o mundo chegará...e ela falou que o mundo está como está por causa da nossa ganância. Que verdade!
Nós nos preocupamos apenas com o que vamos vestir, com quem devo me relacionar e com quem não devo, vivendo uma vidinha minúscula, apenas para satisfazer nosso ego. Não sabemos dividir. O bem material passa a ser mais importante. Produzimos frutos para nós mesmos comermos, ou seja, não são bons frutos, ou por acaso você já viu uma macieira comer sua própria maçã? Ela produz para outros se alimentaram, saciarem a fome. Mas nós saciamos apenas a nossa. E se estamos saciando a fome com nosso próprio fruto, não estamos fazendo a vontade de Deus, mas sim a nossa. Egoísmo, falsidade, maldade, contendas...sempre queremos saciar nossos desejos, por isso o mundo está como está.
"Mas o fruto do espítrito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra tais coisas não existe lei" (Gálatas 5:22,23).

Ouvi um amigo dizer um dia que Deus chamou cada um para um propósito...cada um tem sua missão. Ou seja, todos têm chamado para missões (entendendo missões como: "pregai o evangelho", ou seja, todos devemos falar de Deus, testemunhar). Nem todos foram chamados para percorrer o mundo, alguns trabalham cantando, outros através de meios de comunicação, outros são chamados para pastorear. Outros foram chamados para ajudar financeiramente esses missionários, enquanto outros intercedem.

Missão, contribuição e intercessão. Os três tópicos.
Se eu não estou realizando meu chamado, minha missão, não estou contribuindo e muito menos intercedendo, o que faço na igreja?

Vale a pena ler esse estudo sobre o Fruto do espírito.
http://www.monergismo.com/textos/frutos/fruto_espirito_hendriksen.htm


Abro mão - Toque no Altar

A quem tenho eu no céu além de Ti
E não há na Terra quem eu queira
Mais que a Ti
Estou apaixonado, desesperado de amor.

Eu estou disposto a morrer por Ti
E construirei no cume do monte um altar
E o sacrifício sou eu
E o sacrifício sou eu

Abro mão dos meus sonhos
Abro mão dos meus planos
Abro mão da minha vida por Ti
Abro mão dos prazeres
E das minhas vontades
Abro mão das riquezas por Ti
Estou apaixonado.

O que fazer, pra onde ir,
se só tu tens, as palavras de
vida eterna.

Um comentário:

Bel disse...

Sim, sim!!!
Se me permite dizer, teu blog tá no caminho certo. Vale a pena dar um norte pra essa humanidade perdida e fazer dos meios de comunicação uma arma poderosa em nossos dias!!
Fico muito feliz em saber que estás contribuindo para que isto aconteça, indo a hospitais, colégios para levar as boas-novas.
Todos têm de ser alcançados pelo evangelho... "remindo o tempo porque os dias são maus..."

Beijo