E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Seja uma águia!

A cada dia que passa percebo como não somos nada sem o amor de Deus. Somos mesquinhos, arrogantes, medíocres...
Achamos que tudo sabemos, nos mostramos potentes, fortes, e por entre belas frases e falsos sorrisos queremos dizer que estamos completamente felizes. Normalmente pessoas que agem assim, constantemente, querem esconder o vazio que sua vida é. Querem esconder a fraqueza que há por entre os sorrisos...
O homem por sua natureza humana é um ser lastimável...
"Não há quem faça o bem, não há um sequer" (Rm 3.12)
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jr 17.9)

Muitos falam que Deus não existe, e como Deus permite tanta coisa ruim no mundo. Pois saibam que se Deus não existisse TODOS sem dúvida alguma já estariam mortos.

Nós nada somos sem Deus. Desejamos só o pecado! Pecamos a cada segundo! Invejando, murmurando, roubando, acreditando que podemos ser alguém sem o espírito de Deus nas nossas vidas.

Mas Deus ainda é Fiel para habitar com seu Espírito em nossas vidas e fazer com que tenhamos vontade de buscá-lo cada vez mais. Ele purifica nosso coração, afinal em Salmo 24 diz que pra se encontrar com Deus precisamos ter coraçao puro e no Salmo 52 diz que também temos que ter espírito reto...

Aproveito o momento para colocar a letra de duas lindas músicas que tudo tem a ver com isso...

Coração Puro - Ministério Ceifa
Jesus preciso tanto me humilhar
Jesus preciso tanto mudar
Jesus preciso tanto me humilhar
Jesus preciso tanto mudar

Quem subirá ao monte do Senhor
Quem entrará no Santo lugar

Eu quero um coração puro
E um espírito reto
Eu quero um coraçao puro
E um espírito reto
Eu quero um coração puro
E um espírito reto

Cria em mim - Chris Durán
Cria em mim, ó Deus
Um coração puro
E renova em mim
Um espírito reto

Pra te servir, como tu queres
Pra te amar, como me amas
Pois eu sei, Senhor, só Tu és santo

Cria em mim, ó Deus
Um novo coração
Cria em mim, ó Deus
Um coração cheio de amor
Renova em mim, Senhor
A verdadeira santidade
Restaura em mim, Senhor
Um verdadeiro adorador

Pra te servir, como tu queres
Pra te amar, como me amas
Pois eu sei, Senhor, só Tu és santo!


Ontem li um livro que se chamava "Quem é você, águia ou galinha?" Por sinal um livro rápido e interessante de ler, vale a pena. No primeiro capítulo já somos questionados "Quem é Jesus para você?" Você sabe? Jesus para muitos é apenas um outro profeta, mais um. Ou então o filho da sofredora Maria. Ou alguém que se sacrificou para atingir a paz interior. Quem Ele é para você, afinal?
"Que dizem os homens quem sou Eu?" (Marcos 8.27)
O estudo falava sobre como muitas pessoas têm uma visão pequena de Jesus. São galinhas ao invés de águias. Vêem Jesus pela fé dos outros, pedem oração pra mãe, pai, amigos...porque vivem da fé dos outros. É como um pé de tomate, vive pedurado por estacas, do contrário cai.

A galinha tem olhos, mas não tem uma visão definida, só pode ver lateralmente. Não consegue olhar simultaneamente para o mesmo lugar. A águia tem olhos frontais e vê de longe sua presa. Consegue ter uma ótima visão dos altos lugares por onde voa. Galinha tem asas mas não voa. Tem garras, mas não se defende. Vê o perigo e sai correndo, mesmo que o perigo seja uma criança correndo atrás dela. A águia é corajosa e destemida, na fúria das tempestades, dos ventos ela retira a força necessária para alçar vôo aos picos mais elevados. Ela não come nada em decomposição. Aceita apenas um macho durante toda sua vida. Já a galinha não se importa em fazer parte do harém do galo.
Há muitas diferenças ente a galinha e a águia, mas o importante é você saber exatamente quem você é...mas para isso precisa saber o que Jesus é para você!
Muitos cristão são que nem galinhas, um olho em Jesus e outro no mundo, não conseguem olhar simultaneamente para Jesus. Mas ser uma águia depende da visão que você tem de Jesus, quem tem uma visão tacanha de Jesus, jamais será uma águia.
O alvo da águia é ganhar altura. Nós fomos chamados para olhar para o alto. Façamos como Davi: "Os meus olhos se elevam ao Senhor..." (Sl 25.15). "Pois em Ti, Senhor Deus, estão fitos os meus olhos..."(Sl 141.8)



"Deus quer nos tirar das limitações de um "quintal" da derrota e da mediocridade e nos transportar para os penhascos da vitória"

Um comentário:

Marlene Maravilha disse...

Querida,
Agradeco-te pela visita e também, por poder ver este blog com tao lindas palavras, sensibilidade, sabedoria, experiencia e amor de Deus. Lindo post!
Claro que podes linkar-me! Será uma alegria. Farei o mesmo ta bom??E seguimos nos falando!
Deus te abencoe. (Sou natural de Florianópolis)
beijos