E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Indicação x Currículo

Quando as várias mudanças de emprego indicam instabilidade da pessoa, com certeza é um impeditivo para a conquista de uma nova oportunidade. A maioria das empresas tem receio em contratar pessoas instáveis, pois os custos com treinamento e adaptação do profissional são altos”, explica Regina Izabel Cadelca, consultora sênior da Catho Recolocação.

Encontrar um emprego...há uma dificuldade encontrada na palavra emprego. Como encontrar um bom emprego? Suas qualificações valem? Ou vale mais uma indicação?

Currículo ou indicação, eis a questão!

O tempo que ficamos em determinada empresa define o que somos? Se ficamos pouco é porque não somos competente o suficiente para realizar tal trabalho. Poderia ser porque apredemos o suficiente e queremos mais, não? Maybe...

Pouco tempo em lugar nem sempre é falta de experiência, ou de habilidade. Há tantas coisas que estabelecem um cargo...pessoas, função..identificação. Nem todas as pessoas se identificam. Ah, claro! Existe a inveja, existe o abuso...etc. Entendeu o espírito da coisa?

Você entrega seu currículo e já não sabe o que fazer, pois acabou suas probabilidades. Além de ser uma tarefa árdua encontrar emprego, você também não tem muito espaço na área que escolheu.

Aí você fica dois, três, talvez quatro meses parado. O último emprego te pagava razoalvemente bem. O que fazer? O desespero de continuar numa árdua rotina de "procura-se emprego" já é grande.
Ok, vou aceitar aquele emprego que nada tem a ver com minha capacitação.
Tudo bem, paga pouco, mas melhor aceitar uma oferta menor do que ficar parado, não?
É a única opção quando a pessoa não consegue uma indicação...imagina se vai conseguir por um mero currículo.




"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" Efésios 3.20



Um comentário:

Bruna Nicolao disse...

Você vai conseguir amiga. Hoje fiquei sabendo de mais uma vaga. Mas logo te explico melhor o que é.

Daí te indico. O que eu posso fazer estou fazendo.

E sem desânimos. O négocio é procurar e não desistir.

Beijos
obs: como add vc no meu blog?