E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fidelidade incomparável

É incrível como a Fidelidade de Deus é perfeita! Ele permite momentos de vendavais para que possamos aproveitar (como a águia) para darmos o nosso melhor, saltarmos por cima dos problemas, voar alto, acima dos ventos que nos sufocam. Voltando ao papo sobre a águia, bem, de período em período ela precisa renovar sua plumagem. Quando suas penas estão para cair a águia empreende um vôo veloz em direção as águas de um rio, com o forte choque as velhas penas se despreendem e então ela levanta vôo com a força do novo plumacho. É assim que ela rejuvenesce. "Quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia." (Salmos 103.5)

Muitas vezes temos medo e ficamos escondidos, tentando nos defender ao invés de nos agarrar em Deus e planar sobre as dificuldades.

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” (1 Pedro 4:18)

O medo aprisiona, o amor impulsiona!

Achamos que não aguentamos mais, porém Deus não dá nada além do que aguentamos. Olhamos ao redor e parece que as circunstâncias em nada ajudam. Temos costume de olhar nossas problemas de uma dimensão bem maior do que de fato ele é. Queremos levar vantagem até no tamanho do problema! Supervalorizamos ele. Não adianta se o outro também tem problemas, o nosso é sempre maior! É aí que muitos acabam perdendo a visão. Esquecem de olhar pra Deus e ficam curtindo seu problema. Acabam se afastando da igreja, de reuniões, devocionais pois dizem estar passando dificuldades. Acorda!!! Pare de velar por seus problemas e corra para Jesus! Seus problemas não são nada para Ele.
"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou...não vos submeteis de novo a jugo de escravidão." (Gl 5.1)

Fite seus olhos no Senhor e não nos seus problemas. Adore-o, louve-o pelo que Ele é. Deus Fiel!

"...os que esperam no Senhor...sobem com asas como águias..." (Is 40.31)
"...a águia que voa pelos céus" (Pv 23.5)


"Feche seus olhos, quando o mar estiver agitado, quando tudo parece contrário...feche os olhos...e contemple apenas uma coisa...A FIDELIDADE DO SENHOR!" (Trecho da música Deus Fiel)

Ande por fé! Isso é tomar posse das promessas de Deus!

“Que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para os que o amam.” (I Coríntios 2.9)



Deus Fiel - Diante do Trono
Nem olhos viram nem ouvidos ouviram
O que Deus preparou para nós
Um futuro certo, cheio de esperança
e paz, muita paz
Quero viver Teus sonhos Teus planos
Tudo o que por mim conquistaste na cruz
A Tua vontade é o meu prazer
Sem Ti nada posso
Opera em mim o Teu poder
Vê o fruto do Teu penoso trabalho
Alegra-te sobre mim
Alegra-te sobre mim

É tão bom sonhar Teus sonhos
É tão bom viver Teus planos
E conhecer a graça de pertencer a Ti
Deus fiel
É tão bom fechar meus olhos
E contemplar com minha fé
Todas as Tuas palavras
Tuas promessas pra mim
Deus fiel


3 comentários:

O Profeta disse...

O começo!
Uma viagem no Mundo presente
Será que o vento açoita as árvores
Ou são elas que cedem ao embalo docemente

Gostava que sentisses o embalo das palavras

Bom fim de semana


Mágico beijo

Oliveira disse...

Cara Morghana

Parabéns pela iniciativa de criar o blog.
Parabéns pelas reflexões.
Obrigado por pertencer a nossa "família".

Obrigado pelos seus comentários lá no meu blog.
Retribuo aqui a sua gentileza.
Você sem dúvida é a minha jornalista predileta.

Um grande abraço

Natan

Jonathan Boettcher disse...

Oi Moh!
quer fazer o favor de passar no meu blog? obrigado! hahahahahaha
caramba, preciso freqüentar a igreja novamente, ando bastante afastado, aliás, estou afastado de tudo, pois não tenho tido tempo para nada, mas preciso me dedicar mais pra Deus.
Só vou ouvindo no cd do carro músisas da igreja hehehe
viu que bonito? hehehe
beijão