E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Procura-se solução!

"Isso tudo é falta de Deus nas famílias". Outra grande e verdadeira frase pronunciada pela pediatra do Hospital Infantil de Joinville, na última terça-feira.
Enquanto estive por lá não pude deixar de lembrar de sábado. Não tem como esquecer. Eu estava subindo a escada rolante e ao dar apenas alguns passos escutei dois grandes estrondos. É incrível como em questão de horas tua mente tem várias definições do que pode ser. O estrondo, a gritaria, cheguei a pensar que havia entrado um maluco no shopping e tinha atirado em alguém, mas ao mesmo tempo pensei: "mas esse é um barulho de coisa caindo. Meu Deus!" Sim, pensei que alguém pudesse ter escorregado. Fiquei estática, sem saber o que fazer...fiquei apenas ouvindo os gritos e observando pessoas correndo para todos os lados. Corri. Sinceramente, preferia ter ficado no lugar, do que ter observado dois corpos caídos ao chão. Mas é da natureza nossa querer saber o que aconteceu...mas as vezes esquecemos o quanto isso nos faz mal. Perdi a fome. Era meio-dia. Fiquei devastamente perdida. E preferi não me aproximar, saí. Fiquei imaginando o que podia ter acontecido. Nào perguntei nada, não fui atrás de resposta. Na minha cabeça só vinha uma pergunta: "Como isso aconteceu?" Fiquei deduzindo que talvez a criança tenha chegado perto do parapeito, ou se pendurado e a mãe tentando salvá-la caiu junto. Quando voltei as duas já haviam sido retiradas pelos bombeiros. Na minha cabeça ficou a imagem de um rapaz analisando a pulsação da menina...e aquela garotinha de 4 anos mexendo os dedinhos e movimentando o braço vagarosamente. Imagino a dor. E sinceramente, não quero imaginar mais nada. Vi o suficiente.

Se isso não fosse o bastante para ficarmos espantados, me deparo com a notícia de um policial que atirou contra um carro de uma cidadã, "pagadora de impostos" e que queria somente viver sua vida junto com sua família, sem problemas. Mas sua "vida" foi destruída por um policial. Sim, policial este que deveria "velar" pela proteção dos cidadãos de bem, e não fazer com que um cidadão venha a velar por alguém da sua família. De um jeito absurdo e grosseiro o policial acabou com a vida de um menino de 3 anos, que não entendia por qual motivo a mãe estericamente pedia para ele se abaixar...Como diria uma amiga minha "QUAL PARTE um pai merece perder um filho pela irresponsabilidade de alguém que deveria protegê-lo?"

PROCURA-SE IMEDIANTAMENTE SOLUÇÃO! Em qual loja devo comprar? Tem Paz tamanho GG? Tem amor sabor de morango? Para preencher a felicidade vai álcool ou gasolina?

É vendo tudo isso que notamos o quão desnorteado o mundo está. E o quanto as pessoas buscam alternativas para preencher vazios. Através da violência, suicídios, drogas, e tantas outras armadilhas. Sendo que a única coisa que precisam não é um produto, ou qualquer outra coisa material...e sim de uma pessoa: Jesus. Na pessoa de Jesus você encontra paz, amor, felicidade e uma solução para sua vida.


***

Out of Eden - More Than You Know (tradução)
Eu sei que você anda nessa vida sem esperança
Apenas tentando descobrir uma forma de superar
Bem, você faz tantas coisas para escapar dos seus
medos que você nunca conseguirá
Você sempre terá que fingir que é feliz
Eu sei a verdade, você pode acreditar ou não
Há uma saída desse jeito de viver
Mas sua confiança deve ser voluntária
Alguém para te resgatar de toda a sua desgraça
Que te mostrará toda a misericódia, amor e graça

Mais do que você sabe
Mais do que você poderia sonhar
Há muito mais
Esperando por você do que parece
Se você apenas acreditar

Eu sei que você se pergunta o que é a sua vida
Quanto ao seu futuro, você tem suas dúvidas
Há apenas uma pessoa que pode fazer você se sentir
seguro
Que te guiará através dessa vida
(onde você passará a eternidade, pode ter certeza)
Você acha que o único paraíso que conhecerá
É um pedacinho do céu azul
Que você vê quando parece que seus problemas vão
embora por um tempo
Há um prazer duradouro,
Uma medida cheia de alegria e paz
Quando você olha para dentro e sabe
Que foi libertado

Nenhum comentário: