E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Torne-se dependente e seja feliz!

Depois de 5 meses sem aparecer por aqui, retorno. Nesse meio tempo muita coisa boa aconteceu, assim como também umas não tão agradáveis. Mas se for parar para analisar tenho muito mais a agradecer do que reclamar. Nós temos mais facilidades em ver as dificuldades do que as alegrias que passamos, as bençãos que recebemos.

Nesse meio tempo descobri que estar com Deus facilita em muito suas dores. Não digo que se você decidir por Ele nunca mais terá problemas...terá, sim! Mas eles serão bem menores com o Senhor do seu lado. Parece que tudo o que você reclamava, tudo que achava um problema absurdo se torna pequeno e inútil quando você apresenta a Deus. E Ele te abre os olhos para as situações.

Outra coisa maravilhosa é que mesmo que você esqueça Deus ele nunca esquecerá de você. Você pode ficar dias, semanas, meses sem falar com Ele, mas Deus sempre estará alí do seu lado só esperando você chamá-lo, dizer que necessita dEle, que O ama...
Nós nunca paramos para pensar no quão grande é a fidelidade de Deus. Ela é perfeita!
É um dos atributos de maior conforto e doçura. A fidelidade pertence a Deus; a inconstância caracteriza o homem pecador. A fidelidade de Deus é uma verdade prática ao crente. Em todas as exigências da vida, podemos contar asseguradamente com Ele. Ele nunca decepcionará a alma que confia. Sua fidelidade nunca falhará. A fidelidade de Deus, juntamente com Seu imenso poder é nossa esperança eterna. Os homens nos decepcionam por falta de fidelidade ou poder. Mas podemos olhar além das ruínas causadas pela infidelidade dos homens, e avistarmos Um que é grande em fidelidade. Podemos ficar certos que "Porque fiel é o que prometeu". Hebreus 10:23.

Pare para pensar em sua vida. Que sentido está dando para ela? Eu decidi parar para pensar na minha e percebi que estava doente. Doente espiritualmente, pois não crescia. Como assim? Quando uma criança não cresce logo levamos ao médico para diagnosticar seu problema e para ajudá-la no processo de crescimento. É isso que percebi que deveria fazer. Com MINHAS correrias, MEUS trabalhos, MEUS afazeres, MEU problemas...acabei me tornando independente, deixando Deus de lado, achando que poderia resolver tudo sozinha. Esquecendo-me que nada sou sem a dependência de Deus. Acabei deixando Deus em um segundo plano, parei de colocá-lo em PRIMEIRO LUGAR na minha vida e percebi o quanto isso é triste e frustrante. E você percebe o quanto sua vida vai ficando sem sentido.
Mas Deus é tão fiel, tão maravilhoso que não me deixa desfalecer...Ele insiste, porque Ele nos ama, porque Ele deseja ter um relacionamento íntimo conosco. Ele só nos pede que sejamos fiéis á Ele.

Em Jeremias 5.3 diz: “O que o SENHOR quer é fidelidade.” Que possamos servir ao Senhor com fidelidade e amor, que venhamos a nos doar por completo. Afinal, Ele morreu por nós e não há dinheiro que pague isso, só podemos retribuir ao Senhor com nosso amor e com nossa fidelidade. Nada mais.



Renda-se a Deus! E descubra a liberdade nEle!


Ele é tudo que você precisa para ser completamente feliz!

Tudo Que Eu Preciso - Nívea Soares
Dá-me a visão da Tua Glória
Dá-me a visão de quem Tu és, oh Deus
Abra os meus olhos pra que eu possa ver
Que é de Ti somente que eu preciso

Tira o meu prazer por este mundo
Mostra-me o prazer de estar contigo, oh Pai
Preciso tanto ver com os Teus olhos
Vem me envolver com os teus braços
Faz -me morrer pra mim mesmo
Ajuda-me a viver para ti
Faz-me entender que és tudo o que eu preciso

Eu sou Teu e Tu és meu
Eu sou Teu e Tu és meu, Senhor

Nenhum comentário: