E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sem metamorfose não há borboletas


Nossa! Já fazia tempo que não aparecia por aqui...quase 4 meses!
Muitas coisas aconteceram nesse tempo, muitas coisas não aconteceram. Mas posso dizer que é muito engraçado a maneira que Deus trabalha em nossa vida. Tem momentos que acho que estou entendendo o que Ele quer fazer com cada ação sua. Mas em outros instantes nada me parece ter sentido. Mas um dia saberemos e compreenderemos todo seu mover.

Porque por mais que pareçam que as coisas estão de cabeça pra baixo há um motivo, uma razão...
"Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo"

Essa frase diz tudo! Quantas coisas deixaríamos de receber, de conhecer, de sentir porque tudo deu certo. Eu me gratifico com as coisas que dão errado, também! Quem disse que só poderemos ser felizes quando as coisas dão certo? Eu deixaria de conhecer muitas pessoas especiais se tudo tivesse dado certo pra mim...

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10

Durante esses 3 meses e meio, conheci pessoas novas (e velhas), aprendi coisas diferentes, tomei outros rumos...Ri muito, me diverti um bocado, e chorei muito, mesmo. Machuquei algumas pessoas, fui machucada. Mas é normal, não?? Lei da ação e reação. E é com isso que a gente muda, com os acontecimentos, as experiências. Não consigo imaginar viver uma vida estagnada, destituída de mudança. Mas a tendência do ser humano é continuar na rotina quando o assunto é crescer e mudar. As vezes a mudança machuca e parece que não temos mais força, mas é aí que o jogo vira e nos mostramos fortes o suficiente para passar pelo desafio da mudança. Quantas vezes você já pensou que não conseguiria? Quantas vezes doeu ser podado? Mas quantas vezes você se sentiu feliz por ter conquistado algo, por ter atravessado a dificuldade, por ter enfrentado o problema?


Eu só sei que aos poucos mudo. E fico feliz por isso! Posso ser sempre "A Morghana", mas não serei a mesma pra sempre(*). Eu tinha alguns valores que hoje já não vejo como valores, mas caprichos. Eu tinha alguns caprichos que percebi serem mais importantes do que pareciam. Não sou nenhuma garota experiente que já aprendeu a lidar com a vida e com todos os problemas, mas to me esforçando para chegar perto disto! Tenho muito a aprender, a vida é um constante aprendizado.
Apesar de nós termos a característica humana de querer ser independente, forte, achando que sabemos muitas coisas...é exatamente quando confiamos em Deus que percebemos como não somos nada e quanto Sua Fidelidade é incrivelmente perfeita...pois com o Seu amor podemos tudo!


“ Porque estamos na Terra, se não para crescer? ” Robert Browning



(*)
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!
-Clarice Lispector

Nenhum comentário: