E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Amor também é ação!

Li esse trecho em um artigo e gostaria de repassar.

Ouvimos diariamente a palavra “amor”. Ao ouvir uma música, ler um livro, assistir um filme, o que mais evidencia é o amor. E assim estamos caminhando, vulgarizando e esquecendo o sentido dessa palavra até chegarmos ao que Vinicius de Moraes afirmou: “o amor é eterno enquanto dura”. Contudo lendo o livro o Monge e o Executivo deparei-me com a premissa de que o amor também é intenção, não só sentimento. Amor não é só sentimento, assim como o perdão não é só sentimento. Isto porque todo sentimento depende do outro: “amar e ser amado”, “amar e ser correspondido”. Se o amor é só sentimento então ele é circunstancial ou seja dependem das circunstâncias externas e não é algo do meu ser, da minha vida. “Sentimentos são circunstanciais. Amar é uma decisão, é uma ação. Aquilo que decidimos fazer não exclui os sentimentos e emoções. A diferença é que no verdadeiro amor não agimos por sentimentos e emoções, mas, agimos de acordo com o que acreditamos ser nobre e passamos a experimentar sentimentos e emoções também nobres.” Martin Lloyd Jones disse “que antes do cristão fazer alguma coisa, ele é alguma coisa.”

A Bíblia afirma que “o amor é mais do que a fé, maior que a esperança é o eterno dom de Deus”. Podemos aprender isso com o próprio Jesus Cristo. Ele era Deus, mas também era humano. Teve sentimentos como todos nós. Chorou diante da morte do seu amigo Lázaro, apesar de saber que o ressuscitaria logo a seguir. Deus é amor. O amor de Deus por nós não se deve a nossa conquista, muito pelo contrário. Em Romanos 5. 8 o Apóstolo Paulo diz que “Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. Se o amor fosse um mero sentimento, como Cristo poderia dizer “ame o seu próximo” (Mateus 22.39). Então, decida amar. Decida também perdoar. Você verá que é possível com a ajuda do Espírito de Deus. E suas emoções e sentimentos serão outros.

Nossas ações, em vez de serem movidas apenas pelos nossos sentimentos, devem ser movidas por um amor profundo e verdadeiro pelos outros, incondicional e não circunstancial.

Pense nisto!

PENSE: "Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos

Nenhum comentário: