E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

domingo, 12 de agosto de 2012

Bagagens da vida

Quero sentir o gosto pelo sorriso verdadeiro, pelo sorriso livre, pelo sorriso de paz. Os acontecimentos nos prendem, são traiçoeiros! 
Fato é que precisamos passar por tantas coisas, tantos momentos indesejáveis para crescermos... 
No erro há apredizagem, no sofrimento há aprendizagem. A dor é forte. É um choro doído, sem explicação. As vezes silencioso, outras explosivo. É bom que passa. É ruim quando demora. Mas passa. Passa, sim!
Tem momentos que carregamos mais bagagens do que precisamos. Assim quando vamos para praia, ou pra qualquer lugar, viajar por uns dias. Levamos coisas desnecessárias que nem são usadas... Nossa mala fica pesada. Na vida não é muito diferente. Carregamos a raiva, a vergonha, a tristeza, a angústia, a indecisão e tantas coisas desnecessárias que só pesam. Não precisamos colocar isso em nossa mala. Podemos levar pra viagem só coisas leves: alegrias, força, sorrisos, esperança, perdão... Mas, entre precisar e acabar levando...

 
Falar parece mais simples. E realmente é! Percebi isso nos últimos dias. 
Mas quando a força não existe mais, quando estou totalmente esgotada...reconheço! E nem luto, apenas choro. Aquele choro doído que falei. Porque de nada adianta um ferido querer se meter na frente da batalha. Só vai arranjar mais machucados ou se acabar. É nesse momento que decido se vou continuar ferida, dolorida, ou se jogo tudo nas mãos de Deus. 
A segunda é mais saudável e sensata. 

Nenhum comentário: