E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vestígios da Era Dunga

Bem, já deu muito pano pra manga essa confusão entre Dunga e Escobar. Fato é que Dunga é um grosseiro, e não falo isso como xingamento, é algo intríseco a ele. Assim como uma pessoa é loira, morena, baixa ou alta, o Dunga é grosso. Sim, também tem jornalistas que são uns pés no saco. Eu mesmo conheci algumas pessoas na minha caminhada pelo jornalismo que não aguentava ouvir falar. Todavia, entrevistar, revidar, opinar faz parte de todo jornalista. No caso do Escobar ele levou o azar de pegar o Dunga num dia ruim (apesar de que nunca vejo ele num dia bom). A questão que defendi no twitter, e acabei sendo contrariada por alguns, foi de que achei que o Dunga agiu de maneira errada. Perdeu a razão ao soltar palavras de baixo calão diante de microfones ouvidos mundialmente. Ele não é mais apenas um jogador. Ele é técnico da seleção brasileira, e no mínimo precisa mostrar disciplina. "Ah mas todo mundo xinga". Sim, todo mundo xinga, mas se eu pegar um microfone e em uma entrevista nacional meter a boca no entrevistado, no mínimo perderei meu emprego. Pode xingar, no bar, entre amigos, no campo...mas não numa entrevista coletiva, né? Depois tiram sarro do Brasil e ninguém sabe por que. Tudo bem, o jornalista lá (o Escobar) não é flor que se cheire, mas ele só balançou a cabeça! Não concordou! Se ele brigar com todos que não concordam com ele, o bixo vai viver a vida xingando! Saiu na chuva é pra se molhar! Quis ser técnico agora segura a bola. Cada qual com seus problemas. "Ahhh, mas o Dunga sofre muita pressão!" E daí? Eu sofro tanto quanto ele e não ganho nem um terço do que ele ganha! Mas nem por isso vou descontar minha raiva no primeiro que discordar de mim (já devo ter feito isso, mas não sou técnica de uma seleção, muito menos uma pessoa conhecida mundialmente). Pra mim, respeito é mútuo. E neste episódio o Dunga ganharia mais pontos se tivesse ficado calado, segurado o seu orgulho, tivesse amansado sua grosseria.
O Dunga tem mais é que largar mão dessas mágoas do passado. Era Dunga já foi! Em 94 nos trouxe uma taça. Pronto, calou a boca da imprensa, que segundo muitos passou o tempo todo enchendo o saco do Dunga. Deu, se resolve aí. Faz uma sessão de cura interior e vai à luta! A imprensa é um saco na maioria das vezes, mas nem você, Dunga, nem o público hipócrita que vive xingando a mesma, não vive sem ela. Afinal, quem informa o público sobre os acontecimentos da Copa? Quem dá informações sobre os jogadores? Ou qualquer outro assunto que seja. Vamos ser realistas!
Sempre gostei do Dunga como jogador. Não tenho revolta alguma contra ele. Apenas não concordei com algumas decisões dele quando convocou os jogadores para a Copa, mas respeito. Afinal, ele é o técnico, ele que responda pelas suas atitudes.

Nenhum comentário: