E as tantas palavras que escorriam pela boca espalharam-se por mundos escritos.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Não quero pensar!

É engraçado o fato de que quanto menos você se preocupa com determinada coisa mais ela dá certo! Entendeu? Bem, talvez seja melhor desse jeito...Quanto mais nos preocupamos, anseiamos que alguma coisa seja resolvida menos parece dar certo. Chegando a esta conclusão, nada nova, eu percebi como eu poderia ter evitado preocupações. Não sou a pessoa mais ansiosa do mundo, nem a mais preocupada, mas não to muito longe de quem quer que seja essa pessoa. Explico. Sou demasiadamente ansiosa, se me falam algo, se preciso resolver algo, já penso quilômetros de distância à frente. Como vai ser? como posso fazer? Como terminar? Qual será o resultado? Eu consigo pensar em infinitos questionamentos de uma só vez. Falando em pensar, estou praticando o "não pensar em nada". Outra coisa que sou é uma das pessoas que mais pensam na face da Terra. Pensar não no modo inteligente, do tipo, penso demais, logo sou inteligente. Falo apenas do ato. Ele pensa, você pensa, nós pensamos, a Morghana pensa demaaaaaais. Penso, logo sou uma multiplicidade (penso por todos). É sério. É agoniante! Eu vivo pensando em trilhões de coisas. A cada instante, sem trégua. Nesse exato momento eu escrevo e penso em outras coisas. Isso desgasta. Pelo menos a mim. Meu cérebro não se desliga. Acho que por isso ele é um pouco afetado...rs. Uma vez um amigo meu disse que adorava ficar parado olhando pro nada sem pensar em nada. Que inveja! Queria eu poder um dia aquietar meus pensamentos.
Vou contar um segredo...acabei de parar de escrever e fiquei viajando, pensando em coisas que NADA tinham a ver com que estava fazendo. Existe algo de anormal nisso? Sei lá...às vezes me assusto. Esses dias cheguei para meu namorado e disse: "Amor, to com muita informação na cabeça, não to aguentando, meus olhos não conseguem nem piscar". Pega esse absurdo de comentário.. =p

Pra variar rodei o mundo pra dizer que nos último dias tenho controlado uma das minhas doideras. A ansiedade. "Não andais ansiosos", já dizia meu amigo Jesus. E é claro e evidente que é o melhor que fazemos. Mas somos tão frágeis (prazer, ser humano!) que deixamos nos envolver sem perceber pela ansiedade. Mas tenho notado que nos útlimos dias, minha ansiedade vem ficando de lado. Na verdade, outras tantas coisas vêm ficando de lado... Por fim, sobre a ansiedade, é bom viver não tão ansiosa. É bom ver as coisas acontecerem e você ficar surpreso "ai que bom". Sei lá, talvez seja só porque estou num bom momento, mas se for, que seja assim sempre!

Ahh, bateu o sono.
Fico por aqui.
Outra hora solto mais alguns devaneios...soltos, paralelos, loucos, mas meus.
=)

Nenhum comentário: